V Seminário de Atualização em Indústria Cosmética

Data de publicação: 1 de agosto de 2013

Pensando na dinamicidade que envolve o setor de Cosméticos, com contínua demanda por inovações e investimentos constantes no desenvolvimento de novos produtos capazes de atender a uma grande diversidade de consumidores, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF-PR, através da Comissão de Indústria Cosmética realizou o V Seminário de Atualização em Indústria Cosmética com Ênfase em Desenvolvimento & Tecnologia de Produtos Cosméticos.

Durante o seminário foi traçado um panorama sobre o posicionamento do setor de cosméticos no mercado, mostrando que a indústria e a produção de cosméticos estão organizadas, com embasamentos reais e científicos e com capacidade para comprovar a segurança e a eficácia de cada produto fabricado, o que envolve múltiplas áreas do conhecimento aliadas a novas tecnologias. Renomados profissionais atuantes na Indústria Cosmética trouxeram aos participantes que há de mais moderno no mercado cosmético, através de assuntos como: Pesquisa e desenvolvimento de novos produtos na indústria, Nanotecnologias como Fator de Competitividade das Empresas, Sistemas de Notificação de Vigilância Sanitária (segurançasanitária de produtos desde o processo fabril  até a colocação do produto nomercado) e Cosmetovigilância e pós-venda.

O evento foi realizado no dia 21 de junho de 2013 no Hotel Lizon em Curitiba e contou com um público de aproximadamente 70 pessoas, entre acadêmicos, farmacêuticos e outros profissionais. Estiveram presentes no evento a Presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro que fez a abertura do Seminário e os membros da Comissão de Indústria Cosmética do CRF-PR, Dra. Ana Carolina Winker Heemann, Dra. Ane Margarete Kerniski, Dra. Claudia da Cunha Guarda,  Dra. Sônia Isabel Friedlaender Reple e Dra. Solange Semes.  A entrada para o evento foi 1  Pacote de Fraldas descartáveis  que foram doados  a uma instituição beneficente.

Confira o conteúdo das palestras nos arquivos abaixo.