Proposta de subemenda aglutinativa é apresentada às lideranças do Congresso Nacional

Data de publicação: 9 de abril de 2014

Diversos representantes de entidades farmacêuticas, entre eles, coordenadores do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional, conselheiros federais, diretores de conselhos regionais de farmácia e dirigentes de sindicatos de farmacêuticos, estiveram reunidos em Brasília, ontem (08.04) para apresentar às lideranças do Congresso Nacional a proposta de subemenda aglutinativa global de plenário, elaborada na II Reunião do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional, realizada no dia 25 de março.

O texto da subemenda é resultado de um estudo detalhado do Substitutivo do deputado Ivan Valente ao Projeto de Lei nº 4385/94, de autoria da ex-senadora Marluce Pinto (PMDB/RR), realizado pelos coordenadores do Fórum e convidados. E representa o consenso defendido, com veemência, por toda a categoria farmacêutica.

Para os representantes dos farmacêuticos, o resultado das visitas realizadas hoje foi positivo, uma vez que a união e mobilização das lideranças farmacêuticas, contribuiu para a boa receptividade dos parlamentares ao projeto de subemenda aglutinativa. Permanece em pauta a possibilidade de votação do PL n. 4385/1994, na próxima quarta-feira (09/04/2014), na Câmara dos Deputados.

“Percebemos o quanto é importante a união e mobilização da categoria que, a cada dia, ganha mais credibilidade e força política. Solicitamos que as lideranças farmacêuticas, os representantes de entidades e instituições, e demais farmacêuticos brasileiros promovam articulações junto aos parlamentares dos seus estados, com vistas a esclarecê-los sobre o teor da subemenda”, cometa Walter Jorge João, Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Estiveram presentes representantes do Conselho Federal e Regionais de Farmácia, Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Sindicatos associados; Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar) e Sindicatos associados; Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF); Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar); Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC); e Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh.

Clique aqui e acesse o ofício entregue às lideranças partidárias no Congresso Nacional

Fonte: CFF