Farmacêuticos celebram a profissão em Ponta Grossa/PR

Data de publicação: 16 de abril de 2014

Farmacêuticos de Ponta Grossa e região se reuniram no último dia 11 de maio para comemorar as conquistas da Classe Farmacêutica e evidenciar a profissão num grandioso Jantar de Confraternização.  O evento aconteceu no Restaurante Espaço Ponta Grossa, no centro da Cidade.

A solenidade reuniu cerca de 200 pessoas, entre autoridades farmacêuticas, seus familiares, homenageados e representantes das entidades farmacêuticas.

A  Vice-Presidente do CRF-PR Dra. Mirian Ramos Fiorentin em seu discurso, agradeceu a presença dos  colegas Farmacêuticos e lembrou as conquistas da classe farmacêutica, ressaltando a importância das associações e da presença dos profissionais homenageados. O evento foi promovido pela Associação Pontagrossense de Farmacêuticos (ASPONFAR) com auxilio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), do Instituto Brasil de Pós Graduação (IBRAS) e apoio do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) e Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná (SINDIFAR-PR).

Na ocasião estiveram presentes a Diretoria do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, Vice-Presidente, Dra Marisol Dominguez Muro, Diretora Secretária e  Dra. Marina Gimenes, Diretora Tesoureira. Também Dr. Valmir de Santi, Vice-Presidente do CFF, Dr. José dos Passos Neto, Coordenador da Seccional CRF-PR de Ponta Grossa, Dr. Erildo Vicente Muller, farmacêutico e secretário de saúde de Ponta Grossa, o Ex-Presidente do CRF-PR, Dr. Everson Augusto Krum, Dra. Sonia Dorneles, Assessora Política do CRF-PR, o Deputato Estadual (PT), Péricles de Mello,  Dr José Carlos Tozzeto Vetorazzi – Presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária – Regional Paraná e Dr Sérgio Satoru Mori, Gerente Geral do CRF-PR  e Diretor da Associação Paranaense de Farmacêuticos, ASPAFAR.

Um dos momentos mais importantes e esperados do evento é entrega de homenagens. Profissionais farmacêuticos que têm se destacado por seus relevantes trabalhos voltados para a saúde da população e dedicação à profissão farmacêutica foram os homenageados da noite. Na ocasião receberam homenagens os profissionais:

Dr. Ailton Elias Schafranski
, professor de toxicologia,  pelos anos de dedicação ao ensino e ao curso de farmácia da UEPG,  Dr. Jesuan Henrique Rupel, professor decano de Departamento de Química da UEPG pelo profícuo trabalho e contribuição ao Setor Farmacêutico, Dra Sandra Maria Bianco, farmacêutica, proprietária de farmácia, na região de Ponta Grossa,  Dra Maria Izabel Resmer Vieira Santos, proprietária de farmácia, pelos relevantes trabalhos em pról da classe farmacêutica no município,  Dra Margarida Cristina Molinari Malucelli, pela excelente atuação na área de analises clinicas desde 1977,  Dra Cláudia Nalu Cani Maiochi laidane, pelos serviços que prestou à comunidade durante quase 30 anos.  Dr Francisco Nestor Marochi, responsável técnico da farmácia do centro de especialidades da secretaria municipal de saúde, pelos serviços prestados a pacientes com doenças infectocontagiosas de Ponta Grossa. Dra Vanessa Maria Correia Bian, responsável técnica pela farmácia da santa casa de misericórdia, pelos anos de dedicação e serviços prestados à comunidade. Dr Roberto Amatuzzi Franco, Diretor da 21ª regional de saúde, com participação ativa na condução das ações de saúde dos municípios que compreendem a regional, diminuiu os índices de mortalidade infantil e materna.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CRF-PR