Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Oficina discute melhorias para logística de medicamentos no Paraná


Data de publicação: 23 de abril de 2014
Fotos: Venilton Küchler

O Departamento de Assistência Farmacêutica da SESA-PR reuniu nesta semana farmacêuticos responsáveis técnicos pelas centrais de abastecimento farmacêutico (almoxarifados) das Regionais de Saúde para discutir a normatização e a logística de recebimento, armazenamento e distribuição de medicamentos.

A oficina contou ainda com a participação de técnicos do CEMEPAR, do Consórcio Paraná Saúde e da Comissão de Assistência Farmacêutica no Serviço Público do CRF-PR, que apresentou as normas e resoluções específicas relacionadas à legislação profissional e legislação sanitária.

“Todos os medicamentos recebidos pelo Centro de Medicamentos do Paraná - CEMEPAR e também aqueles adquiridos pelo Consórcio Paraná Saúde são entregues nas regionais e estas são as responsáveis pela distribuição aos municípios. Por isso a importância de padronizar estes processos, garantindo assim a qualidade dos produtos e conseqüentemente a segurança dos pacientes”, afirmou a coordenadora do departamento de Assistência Farmacêutica, Deise Regina Pontarolli.

O objetivo do encontro foi o de levantar as necessidades e pontos críticos que são comuns às regionais e planejar as ações de forma a promover as melhorias, que estão relacionadas principalmente à estrutura e processos de trabalho.

A Central de Abastecimento Farmacêutico faz parte da Seção de Insumos Estratégicos e tem por finalidade o atendimento aos municípios, no que diz respeito à distribuição de medicamentos e insumos correlatos. Juntamente com as farmácias, que fazem o atendimento aos usuários (dispensação), desenvolvem as atividades relacionadas à Assistência farmacêutica nas Regionais de Saúde, dentro das prerrogativas do programa Farmácia do Paraná.


Fonte: SESA-PR

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder
Registro

Registro

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica




Redes Sociais

topo