Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Novos farmacêuticos reforçam atendimento na rede pública de saúde em Francisco Beltrão


Data de publicação: 23 de abril de 2014

A Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão oficializou no início do mês de abril a contratação de novos farmacêuticos para atuar na rede pública do município. Os três profissionais, contratados por concurso público, foram nomeados pelo prefeito  Antonio Cantelmo Neto e atuarão nas farmácias municipais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), que será inaugurada no segundo semestre.

"Como temos um objetivo claro de melhorar a assistência farmacêutica, precisamos reforçar nossa estrutura humana de trabalho, pois é uma necessidade que está diretamente ligada a qualidade do serviço que ofertamos à população", destacou Neto durante a posse dos farmacêuticos, reiterando, também, a preocupação com o uso indiscriminado de medicamentos.

Atualmente, Beltrão possui duas farmácias municipais, em que a população tem acesso, de forma gratuita, a mais de 700 tipos de medicamentos entre os da atenção básica, especializada e estratégica.

A contratação de mais profissionais farmacêuticos pela Prefeitura havia sido reivindicada ainda no ano passado pela Seccional do CRF-PR. Para a Supervisora da Seccional  CRF-PR do Sudoeste, Leonice Zanette, a presença dos profissionais dá mais segurança aos usuários da saúde pública. "Ficamos satisfeitos em ver que Beltrão está ampliando o número de farmacêuticos em seu quadro, melhorando a qualidade desse do serviço e dando maior segurança a quem depende do medicamento gratuito", disse Leonice.

A secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, e o secretário de Administração, Saudi Mensor, além do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, também acompanharam a posse dos novos profissionais, que imediatamente passam a atuar na rede municipal de saúde.


Fonte: Prefeitura de Francisco Berltrão


newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder
Registro

Registro

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica




Redes Sociais

topo