Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Assistência Farmacêutica Integral em Favor da População


Data de publicação: 25 de abril de 2014
Fotos: Assessoria de Comunicação CRF-PR

A Assistência Farmacêutica Integral no Paraná foi tema de uma Mesa Redonda realizada na noite na última quinta-feira (24/04) na PUC-PR em Curitiba. Cerca de 150 Profissionais Farmacêuticos e representantes de entidades de todo o estado participaram de um momento de debate, discussões e esclarecimentos sobre a Assistência Farmacêutica Integral no Paraná, norma que estabelece que todas as farmácias deverão apresentar profissional farmacêutico habilitado de forma integral e sem intervalos, de acordo com o horário de funcionamento, conforme disposto no artigo 15 da Lei 5.991/73.

O evento buscou trazer esclarecimentos  sobre a Assistência Farmacêutica Integral no Paraná, assunto que tem gerado muitas dúvidas dos profissionais  principalmente  em relação a adequação dos estabelecimentos, além dos direitos, deveres,  questões trabalhistas e fiscalização.

De acordo com o Presidente do CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubioli, a Assistência Farmacêutica Integral, acompanha a evolução da profissão, e todas as condições em questão visam valorizar o trabalho do Profissional Farmacêutico e principalmente focar no principal, que é o atendimento de qualidade voltado à saúde da população “A farmácia como estabelecimento de saúde é o local onde o farmacêutico exerce sua atividade e definitivamente não pode em hipótese alguma funcionar sem a presença do Profissional Farmacêutico” diz.

Para Dra. Lia Mello de Almeida, Presidente do SINDIFAR-PR, os debates e as discussões são importantes, pois a Assistência Farmacêutica Integral é assunto extremamente atual que está ligado ao dia-a-dia dos profissionais farmacêuticos, no entanto é essencial que os profissionais conheçam seus direitos e a legislação trabalhista vigente, para que dúvidas possam ser sanadas, evitando assim possíveis equívocos. “Os farmacêuticos sempre terão seus direitos preservados, o necessário é apenas uma adequação dos estabelecimentos farmacêuticos para que sejam supridas as necessidades da Assistência Farmacêutica, mantendo assim um profissional farmacêutico em tempo integral, de acordo com a legislação vigente”.

Participaram da Mesa Redonda, Dr. Arnaldo Zubioli, Presidente do (CRF-PR), Dra. Andreia Canisso Trevisan, Assessora Jurídica do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná (SINDIFAR-PR) e Dr. Ricardo Colauto, Representante do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Paraná (SINDIFARMA-PR)

Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR

 


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder
Registro

Registro

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo