Mensagem do CFF aos farmacêuticos que estarão em Brasília pela valorização profissional

Data de publicação: 12 de maio de 2014

Caros Colegas Farmacêuticos,

Neste momento, a classe farmacêutica de todo o País se mobiliza pela valorização profissional e por uma atenção à saúde de qualidade.

Nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de maio, colegas dos quatro cantos da nação estarão em Brasília para acompanhar, na Câmara dos Deputados, a votação do substitutivo do deputado Ivan Valente ao PL nº 4385/1994, da ex-senadora Marluce Pinto.

O substitutivo torna obrigatória a presença permanente do farmacêutico nas farmácias e drogarias, como responsável técnico. O Fórum Nacional de Luta pela Valorização Profissional - composto pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), Fenafar, Feifar, Abef e Enefar - defende a essência do substitutivo, mas está propondo que ele seja atualizado. O PL nº 4385/1994 está em tramitação há 20 anos.

Desejo uma boa viagem a todas as lideranças, aos colegas farmacêuticos e aos estudantes de Farmácia que deram uma pausa em suas atividades para se juntarem a nós em Brasília. Peço que procurem se informar junto às entidades e aos Conselhos sobre a programação preparada para estes dois dias.

Aproveito para agradecer a cada um por compreender a importância dessa bandeira e reiterar a disposição do Conselho Federal de Farmácia (CFF) de, junto com as demais entidades que compõem o Fórum, trabalhar pelo que todos almejamos: uma saúde de qualidade e o respeito e o reconhecimento ao farmacêutico e à nossa profissão.

Walter da Silva Jorge João
Presidente do Conselho Federal de Farmácia