Presidente do CRF-PR ministra palestra aos acadêmicos do CRF-PR Júnior da UEL

3.jpeg
23.jpeg
1.jpeg

Na última sexta-feira, dia 27/01, o presidente do CRF-PR, Dr. Marcio Augusto Antoniassi, ministrou uma palestra para acadêmicos de farmácia da Universidade Estadual de Londrina. A palestra teve como tema central as perspectivas da profissão farmacêutica. Porém, o presidente foi além e explicou aos acadêmicos sobre o papel do CRF-PR, as áreas de atuação do farmacêutico, tratando de forma preliminar a gama de possibilidades que a profissão proporciona ao farmacêutico; legislações que rege o setor, bem como as responsabilidades técnicas, éticas e legais do futuro profissional.

Dr. Márcio reiterou ainda a importância do profissional durante a assistência aos pacientes, além de familiariza-los sobre os principais procedimentos realizados pelo CRF-PR – órgão responsável pela fiscalização do exercício profissional – e explicou sobre os projetos ofertados àqueles que buscam sempre por novos conhecimentos, a fim de aprimorar o lado profissional com o que há de mais importante.

Agradecido pela oportunidade de apresentar o CRF-PR aos estudantes, o presidente aconselhou os acadêmicos que aproveitem da melhor maneira possível essa oportunidade de crescimento profissional. E lembrou que, a qualquer momento, podem contar com o Conselho.

Ao final os alunos fizeram perguntas sobre o CRF-PR e agradeceram o presidente pela relevante palestra e ensinamentos.

Também participaram da conversa com o presidente, as professoras:  Dra. Renata Micheli Martinez, Dra. Raquel de Castro Chaves e a Dra. Eliana Carolina Vespero, responsável pelo convite ao presidente.

Já os acadêmicos do CRF-PR Júnior da UEL, Ricardo Moraes Zanette, Maria Clara Teixeira, Maria Laura Marques e Camila Valentim, foram os encarregados pela organização do evento.