CRF-PR promove ciclo de eventos voltados para as mulheres farmacêuticas

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 25 de abril de 2023

1.jpeg

O CRF-PR, através do Grupo Técnico de Trabalho Mulheres Farmacêuticas e com o apoio do CFF, organizou o I Workshop Mulher Farmacêutica Paranaense, ocorrido nos dias 17 e 18 de abril, na sede do Conselho, em Curitiba.

O presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, deu as boas-vindas às participantes durante a abertura do evento enaltecendo a iniciativa, mas também destacando a valorização feminina, principalmente em uma categoria profissional onde elas representam 70% da força de trabalho.

O objetivo do evento é mobilizar as mulheres farmacêuticas do Paraná, ser um ponto de união, incentivo e apoio em todas as áreas da vida desse público, especialmente na valorização profissional.

No primeiro dia do evento foram realizadas duas palestras que iniciou com a Dra. Márcia Marcondes, delegada de polícia, atualmente aposentada, que em sua última atuação exerceu o cargo de Coordenadora das Delegacias da Mulher no Estado do Paraná, com a palestra “Violência contra a Mulher, um problema Nosso”. Em seguida, a Dra. Samia Saad Gallotti Bonavides, subprocuradora-geral de justiça para assuntos de planejamento institucional e a capitã, Fernanda Pegorini Januário, do quadro de oficiais policiais militares do Paraná, falaram sobre a importância de denunciar o agressor, de disseminar informações para as mulheres vítimas de violência, das consequências psicológicas, do acolhimento e ressaltaram a necessidade do engajamento das instituições e de toda a sociedade nessa luta.

A segunda palestra ficou a cargo da Conselheira Federal de Farmácia Suplente pelo Paraná e Coordenadora do GTT de Estética/CRF-PR, Dra. Mayara Cristiana Celestino de Oliveira, com o tema: “Empreenda Montando sua Clínica de Estética: como realizar uma experiência exitosa”.

No segundo dia do evento, a vereadora pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Curitiba, Dra. Noemia Rocha, falou sobre “A Força da Mulher e sua Luta por Espaço na Sociedade”. A vereadora contou como foi a construção de sua carreira e lançou um debate às participantes sobre mulheres e a representatividade política.

E para encerrar a programação, a farmacêutica, Dra. Inajara Rotta, Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná, tutora da residência multiprofissional em Atenção Hospitalar do CHC-UFPR e docente no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, falou sobre “Orientação Farmacêutica em Contraceptivos”.

Participaram do evento: a conselheira federal suplente pela Paraíba, Dra. Patrícia Navarro, as farmacêuticas e membros do GTT Mulheres Farmacêuticas do CRF-PR, Dra. Alide Marina Biehl Ferraes, Dra. Fernanda Moreira Dantas da Silva e Dra. Ana Paula Vilar, coordenadora do GTT Mulheres Farmacêuticas e a responsável por realizar o cerimonial do evento.

E para abrilhantar ainda mais o evento a harpista, Eliane Regina Monteiro Cortês, fez duas lindas apresentações nos dias do evento para recepcionar as mulheres.

A Maxnutri, empresa de suplementos alimentares, de propriedade do farmacêutico, Dr. Fernando Ferdinandi, patrocinou o coffe oferecido às participantes do I Workshop Mulher Farmacêutica Paranaense.

O próximo Workshop Mulher Farmacêutica Paranaense, acontecerá em Maringá, nos dias 10 e 11 de maio. Clique aqui para mais informações e inscrição.