936ª Reunião Plenária

Data de publicação: 24 de maio de 2023

1.jpeg

Na última quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de maio, diretoria e conselheiros do CRF-PR se reuniram para discutir sobre diversos assuntos que envolvem a classe farmacêutica, como questões de fiscalização, administração do Conselho, assuntos de tesouraria e cadastro de profissionais.

No primeiro dia, os participantes puderam ouvir sobre os projetos de leis estaduais que irão impactar na profissão farmacêutica, apresentados pelo assessor político do CRF-PR, Dr. José Carlos Vettorazzi. Também foi trazida a implementação do Sistema de Governança e Planejamento estratégico, pela gerente de planejamento e controle interno, Eduarda dos Santos. Foram apresentados ao Plenário os novos Delegados Regionais que representarão a instituição nas quatro macrorregiões de saúde do Estado. Estiveram presentes o Dr. Tiago Silvestro Bocalon, da Macrorregião Oeste e Dr. Iraja Noboru Santos Komatsu da Macrorregião Centro/Leste. Confira a matéria sobre os delegados regionais clicando aqui.

No segundo dia, a pauta começou com o julgamento dos processos administrativos éticos, apresentada pela assessora ética, Dra. Edneia Magri, e a gerente do setor, Dra. Fernanda Penteado. O plenário também contou com a presença do conselheiro federal, Dr. Luiz Gustavo Pires, que trouxe a público os principais informes do CFF.

A reunião plenária foi finalizada com as apresentações dos assuntos administrativos, como os números relacionados ao setor de cadastro – pessoa física e jurídica, pela gerente Dra. Gabriele Pereira, o balanço da fiscalização, apresentado pela gerente do setor, Dra. Tayná de Lima, os números da tesouraria com a gerente do setor financeiro, Cristiane Bregenski e a conselheira, Dra. Karen Janaína Galina, que trouxe ao plenário o parecer da Comissão de Tomada de Contas do CRF-PR.