Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Ação conjunta entre CRF-PR, Vigilância Sanitária e Polícia Civil revela esquema de adulteração de medicamentos em farmácia de Piraquara


Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 1 de agosto de 2023

site 4.jpeg

O CRF-PR, em parceria com a Vigilância Sanitária e Polícia Civil, realizou uma inspeção em uma farmácia localizada em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, após receber denúncias na ouvidoria. A ação, que ocorreu na última segunda-feira (24), constatou a adulteração de medicamentos e resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, pela Polícia Civil.

Durante a inspeção, foram encontrados diversos medicamentos vencidos com adulteração em suas datas de validade. Etiquetas eram aplicadas sobre as informações originais de lote e validade, e os blisters dos medicamentos eram recortados, para ocultar os dados de rastreabilidade. Além disso, algumas embalagens foram carimbadas com novas datas de validade ou etiquetadas, com informações falsas, para enganar os consumidores.

A situação revelou também a presença de medicamentos controlados e antibióticos vencidos, além de produtos sem nota fiscal. Produtos de perfumaria e suplementos também foram encontrados vencidos e com adulteração de data de validade.

A estimativa da Polícia Civil é de que o valor total dos medicamentos apreendidos alcance cerca de R$ 100 mil.

Os envolvidos na fraude foram autuados em flagrante pelo crime de adulteração de produtos medicinais e foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os devidos procedimentos legais. A Vigilância Sanitária apreendeu parte dos medicamentos. Os farmacêuticos irão responder eticamente perante o CRF-PR.

*Foto: Divulgação PCPR

 


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder
Registro

Registro

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo