Cerimonia oficializa a diplomação da diretoria e conselheiros do CRF-PR

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 15 de dezembro de 2023

diplo.jpg

Em uma cerimônia que antecedeu a 943ª reunião plenária do CRF-PR, no dia 14 de dezembro, na sede do Conselho, foram oficialmente diplomados a diretoria e os conselheiros regionais que foram eleitos no processo eleitoral, ocorrido em novembro deste ano.

Os novos mandatos de conselheiros iniciam em janeiro de 2024 e finalizam em 2027, já para os cargos de diretores, o período é de dois anos, 2024 a 2025.

A Comissão Eleitoral Regional (CER/CRF-PR), representada pela Presidente, Dra. Lia de Mello Almeida e Dra. Tereza Emiko Iwamoto, realizou a diplomação de todos os eleitos, que ao assinarem o “Termo de Diplomação”, se comprometeram a respeitar fielmente as atribuições e responsabilidades da função destinada. “Sinto-me honrada de realizar esse trabalho, que foi marcado pela dedicação e empenho de vários colaboradores. Nessa Casa, temos uma equipe destinada a elevar a profissão farmacêutica e garantir a renovação de ideias. Parabéns a todos os envolvidos que contribuiu com esta comissão para garantir um processo isento e justo”, enfatizou Lia.

Dr. Fábio Baptista de Queiroz, Dra. Greyzel Emília Casella Alice Benke, Dra. Karen Janaina Galina, Dr. Márcio Augusto Antoniassi e Dr. Rafael Bayouth Padial ocupam, respectivamente, as cinco vagas para Conselheiros Efetivos. Nos discursos, unanimidades como, as demonstrações sobre a honra em compor o Plenário do CRF-PR e o amor que sentem pela profissão farmacêutica, além dos agradecimentos aos familiares e amigos de profissão pelo incentivo e apoio para assumirem este importante papel, o de representarem e lutarem por todas as questões que possam resultar em melhorias para a classe farmacêutica.

A atual diretora, que foi eleita por mais 02 anos, reafirmou o compromisso com todos os farmacêuticos do Estado do Paraná em promover uma gestão com excelência e promover a ética na prática farmacêutica.

O conselheiro federal pelo Paraná, Dr. Luiz Gustavo Pires, e atualmente diretor secretário do CFF, participou de forma online e fez questão de destacar que “este momento simboliza a continuidade do trabalho desenvolvido pelo CRF-PR em prol do fortalecimento da categoria e da garantia de um serviço farmacêutico de qualidade à sociedade”, disse.

O presidente do Sindifar-PR e membro da comissão eleitoral do CFF, Dr. Fábio Santana, também esteve presente na diplomação e esclareceu que o processo eleitoral transcorreu de forma transparente e sem nenhum percalço durante todo o período de votação e agradeceu a colaboração do CRF-PR e ao CFF pela confiança.

A atuação do Conselho é vital não apenas para assegurar a integridade e segurança dos serviços prestados à população, mas também para contribuir com o aprimoramento técnico dos profissionais, que reverte todo o aprendizado em benefícios para a sociedade. A solenidade foi transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube do Conselho.

A cerimônia também foi marcada pela despedida das conselheiras, Dra. Letícia de Cássia Tavares Thiesen e Dra. Mauren Isfer Anghebem, que se despedem do plenário.

Foram diplomados:
- Conselheiros