Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR promove live sobre segurança do paciente


Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 16 de junho de 2023

3.png

Com grande público, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, com o apoio do Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Hospitalar-CRF-PR, realizou, no dia 16 de junho, a live Segurança do paciente e farmacovigilância hospitalar, com transmissão pelo canal do CRF-PR no Youtube.

A live discutiu os aspectos e procedimentos mais importantes em uma Farmácia Hospitalar e a frente desse debate esteve com a palavra a farmacêutica e conselheira do CRF-PR, Dra. Graziela Guidolin, ela que possui mais de 10 anos de atuação em farmácia hospitalar, é Coordenadora do Serviço de Farmácia Hospitalar e Clínica em Hospital Privado de Curitiba e é presidente da Regional PR da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH). E para mediar esse importante debate, o evento online, contou com a participação da diretora secretária-geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Emília Casella Alice Benke, também vice-presidente nacional da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh), membro do GTT de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia - CFF e consultora em Saúde.

O farmacêutico é um profissional que tem um papel essencial quando o assunto é garantir a segurança do paciente. Fazendo parte de uma equipe multidisciplinar, ele é responsável por muito mais que gerir estoque de medicamentos e materiais médico hospitalares. Sua atuação é fundamental na definição da melhor conduta assistencial, como no apoio para a escolha e utilização dos fármacos, monitoramento das reações adversas e interações medicamentosas que podem ocorrer no organismo do paciente durante o seu tempo de permanência na instituição.

Quer entender melhor qual é o papel do farmacêutico na segurança do paciente?
Então não deixe de assistir esta Live, que está um sucesso!
Acesse aqui! 

 


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder
Registro

Registro

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo