Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

GTT de Farmácia Comunitária faz levantamento de sugestões para a RDC 786/2023 da Anvisa


Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 14 de junho de 2023

8.jpeg

O Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Comunitária do CRF-PR realizou, na manhã do dia 13 de junho, uma reunião online para, então, realizar um levantamento sobre os principais pontos e dúvidas a respeito da RDC 786/2023.

A RDC 786, de 10 de maio de 2022, que entra em vigor dia 1 de agosto e substitui a RDC 302/2005, estabelece os requisitos técnico-sanitários para o funcionamento de Laboratórios Clínicos, de Laboratórios de Anatomia Patológica e de outros Serviços que executam as atividades relacionadas aos Exames de Análises Clínicas (EAC).

Esta foi uma demanda que surgiu a partir de uma reunião, realizada em 02 de junho, com a diretoria, os Grupos Técnicos de Trabalho de Vigilância Sanitária, Análises Clínicas e Farmácia Comunitária do CRF-PR, a conselheira Dra. Mauren Isfer, além do gerente técnico do Centro de Informação sobre Medicamentos, Dr. Jackson Rapkiewicz. O objetivo é a elaboração de um documento com as sugestões dos GTTs, que deverá ser encaminhado, primeiramente ao CFF, e, se necessário, à ANVISA para esclarecimentos.

Participaram da reunião os membros do GTT: Dra. Débora Zanatta - Coordenadora, Dra. Gislene Mari Fujiwara – Secretária, Dra. Leonice Zanette Alves de Oliveira, Dra. Ana Carolina Sakashita e Dra. Aline Venturini Colonhezi Guimarães Ferreira.


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo