Dia do Farmacêutico: Ciclo de lives para comemorar a data

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 23 de janeiro de 2024

live.jpeg

Para comemorar o Dia do Farmacêutico, o CRF-PR promoverá de 22 de janeiro a 28 de fevereiro um ciclo de 11 lives, todas transmitidas pelo canal do Youtube do CRF-PR (@CRFParana).

Os temas abordados foram pensados na atuação do farmacêutico e seu interesse em aprimorar seus conhecimentos, além de ressaltar o papel fundamental desse profissional que a cada dia ganha mais importância na vida das pessoas.

O diretor Tesoureiro do CRF-PR, Dr. Eduardo Valério, realizou a abertura da live, dando as boas-vindas aos farmacêuticos online, ressaltando a importância deste momento de interação entre o CRF-PR e os profissionais.

E para inaugurar essa série de discussões que faz uma interface direta com o farmacêutico, o diretor secretário geral do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Luiz Gustavo Pires, foi o responsável por trazer um panorama da profissão no país e como está o andamento do Projeto de Lei 1559/21 que estabelece o piso nacional para farmacêuticos, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

“A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante do CFF e dos CRFs”, disse Dr. Gustavo que iniciou sua participação lançando um desafio aos participantes, sobre quem acertaria o valor do menor salário pago ao farmacêutico atualmente no país.

Perdeu a live? Clique aqui