Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Institucional

Notas Explicativas


No ano de 2020 foram realizadas 34.234 inspeções, valor inferior ao planejado no Plano Anual de Fiscalização (36.000 inspeções). Tal diminuição é decorrente da pandemia da Covid-19, que levou ao afastamento de fiscais, por pertencerem aos grupos de risco da Covid-19, bem como a redução dos dias trabalhados em fiscalização externa, considerando decretos de “Lockdown” de vários municípios do Estado e, também, do tempo levado para a aquisição dos EPIs necessários para o trabalho dos fiscais.

No ano de 2021 foram realizadas 31.579 inspeções, sendo 12% superior ao previsto no Plano Anual de Fiscalização (28.000 inspeções). É importante ressaltar que embora o resultado apresentado tenha sido superior ao planejado, a quantidade de inspeções vinha diminuindo desde 2020. Essa diminuição é reflexo do desligamento de fiscais, sem a realização de novo concurso para reposição, e do afastamento de fiscais pertencentes ao grupo risco da Covid-19 das atividades de fiscalização externa.

No ano de 2022 foram realizadas 40.870 inspeções, sendo 32% superior ao previsto no Plano Anual de Fiscalização (31.000 inspeções). A quantidade de inspeções realizadas no ano de 2022 teve um aumento de 29,4% em comparação com 2021, tendo em vista o fim da Pandemia da Covid-19 e o retorno dos fiscais para atividade externa, atingindo níveis próximos aos anos anteriores à Pandemia.



info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro


topo